Investir em boas soluções de cercamento para sua propriedade rural é muito importante para manter a saúde e o bem-estar do gado. Além de impedir fugas e dificultar roubos, a cerca também delimita o espaço do terreno, evitando conflitos com outros proprietários. 

Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens da cerca lisa e da cerca farpada para ajudar você a tomar a melhor decisão sobre o cercamento de gado na sua propriedade. 

Cerca lisa x cerca farpada

O cercamento adequado impede que os animais escapem da propriedade, invadam a área da lavoura e sofram com o estresse em sistemas de criação específicos. Além disso, o cercamento permite manejar os animais de forma correta, evitando o pastejo por áreas extensas na propriedade. Por isso, é importante pensar num tipo de cerca que melhor se adequa à sua operação.

Na hora de escolher um tipo de cercamento para o gado, muitos proprietários ficam na dúvida entre a cerca lisa e a cerca farpada. Cada uma possui características que melhor se encaixam em diferentes necessidades.

A cerca lisa é mais indicada para áreas planas e sem muita mudança na direção do cercamento. Por isso, é uma opção que requer uma estrutura mais elaborada de esticadores. A grande vantagem da cerca lisa é a elasticidade, que permite um grande espaço entre os postes de suporte. 

Já a cerca de arame farpado é a mais utilizada no Brasil e no mundo. É bastante versátil e não requer uma estrutura complexa de esticadores. Além disso, a cerca de arame tem a grande vantagem de poder ser instalada em terrenos não planos.

No entanto, sua grande desvantagem é que a chance de feridas e machucados é alta com esse tipo de cercamento. Outro ponto a se considerar é que o arame farpado precisa um espaçamento menor entre os postes, o que exige um número maior de fios na cerca. 

Soluções para cercamento de gado

Conheça a seguir três soluções da Telas Guará em proteção para gado.

Arame Farpado

O Arame Guará Farpado é uma das soluções mais versáteis para propriedades rurais. Sua fácil instalação oferece economia e praticidade, e a alta durabilidade torna a manutenção mais fácil. Cada rolo possui 250 m de comprimento. A carga de ruptura varia entre 250 Kgf e 350 Kgf. Disponível nas versões galvanizada e revestida em PVC verde. 

Vai cercar sua propriedade rural? Veja qual o melhor tipo de cerca e saiba como instalar.

Arame de Alta Resistência

O Arame Guará de Alta Resistência é uma das soluções mais populares para cercamento de zonas rurais. É bastante utilizado na divisão de limites de propriedade agrícola, na delimitação da área de pasto e por cima de cercas de tela para aumentar a segurança. O arame é resistente a intempéries e ao impacto de animais. O arame vem em rolos de 500 m e 1.000 m de comprimento. Disponível na versão galvanizada.

Tela Guará Ovelheira

A Tela Guará Ovelheira é uma solução moderna, inteligente e econômica para garantir a proteção e a segurança na criação de caprinos, ovinos, equinos e outros animais. Esse cercamento possui uma malha menor na extremidade inferior para assegurar o cercamento de pequenos animais. É uma tela prática, de fácil manuseio e instalação simples, oferecendo o melhor custo benefício. Produzida em arame galvanizado para maior resistência e durabilidade. Cada rolo possui 1,20m de altura e 50,00m de comprimento.

Que tal encontrar as melhores soluções para sua propriedade? Entre em contato com a equipe da Telas Guará e descubra como podemos ajudar você!