Com frequência, bate aquela vontade de mudar a casa toda, não é verdade? Trocar os móveis, reformar alguns cômodos para receber melhor a família e os amigos, pintar a casa…  Mas, raramente, a gente pensa em mudar a aparência de um muro para manter a casa segura, a não ser que ele já esteja bem castigado pelo tempo e pelas chuvas e luz solar. Certo?

E na hora em que rever a parte exterior da casa se torna uma vontade ou uma necessidade, a gente costuma ficar na zona de conforto e ignorar o fato de que não precisamos ter um muro grande e que afeta a estética da casa para ter segurança e beleza no imóvel.

Segurança e elegância combinam? Combinam sim.

Hoje em dia, muita gente está apostando em limites que não sejam feitos de tijolos ou concreto para não desperdiçar a iluminação natural e manter um aspecto mais decorativo ao imóvel. Com essa vontade de tornar o patrimônio mais atrativo e ainda manter a segurança e a privacidade, as alternativas têm trazido a proteção esperada, com durabilidade, versatilidade e beleza.

Como manter sua casa protegida sem muros?

Pensando em garantir a segurança de casas, prédios, lojas, fábricas ou outros patrimônios, a Tela Ondulada Galvanizada foi feita para atender necessidades de cada cliente. Ela é fabricada sob medida, já sendo considerada qual a função que ela vai desempenhar e o local onde vai ser instalada.

Para a instalação da Tela Ondulada Galvanizada pode ser utilizada a solda e sua versatilidade mantém as funções originais de um muro, de garantir a privacidade e a segurança do terreno, enquanto permite que a sua casa tenha o limite marcado de forma mais discreta, sem as conhecidas paredes robustas.

Por ser feita sob demanda, você pode escolher se o arame galvanizado com que a tela é fabricada será revestido ou não em PVC, por exemplo. Além disso, se a sua tela for ficar exposta às vontades do tempo, sob o sol ou com risco de ser molhada pela chuva, o revestimento em PVC (policloreto de vinil) pode ser uma ótima pedida!

Além de proteger contra as variações no clima e até da poluição urbana, o PVC protege o arame galvanizado com charme, já que você pode escolher entre 8 opções de cor para revestir a tela. A Tela Ondulada Revestida em PVC não pode ser soldada em sua instalação devido ao revestimento em PVC.

Como garantir a uma casa segura de forma rápida?

Muitas pessoas quando pensam em mudar a casa acabam não levando em consideração que imprevistos podem acontecer e comprometer o prazo para a reforma ser concluída. Quem nunca achou que a obra não ia acabar em um determinado mês ou semana e ficou frustrado, não é mesmo?

Uma solução rápida e prática para garantir a segurança da sua casa ou de outros imóveis ou patrimônios contra pessoas mal intencionadas é o Painel Guará Hércules, já que o painel é um produto de instalação rápida que também oferece alta durabilidade.

Com a opção de receber até 5 opções de cor, o painel passa por diversos processos de tratamento antes de ser pintado. Além disso, para garantir que a sua estrutura seja ainda mais resistente ao clima, ele pode ou não ser galvanizado, de acordo com a preferência do cliente.

Como aumentar a segurança de muros?

Se você quiser manter a estrutura atual do seu muro, porém aumentar ainda mais a segurança, a concertina é a melhor opção para garantir a proteção da sua casa.

A concertina é aquela cerca de segurança com formato em espiral que tem em seu acabamento lâminas cortantes que afugentam possíveis invasores. Você provavelmente já viu uma dessas em algum lugar e se perguntou o motivo de algumas serem diferentes das outras, com seus intervalos mais espaçados ou mais grossas.

Esse tipo de cerca também pode ser pensado de acordo com a necessidade do cliente, podendo até mesmo ser eletrificada ou a concertina dupla. Sua instalação, apesar de fácil, só deve ser feita por profissionais capacitados e exige pouca manutenção.

Qualquer que seja a sua necessidade, essas soluções de segurança garantirão que o que e quem é importante para você estejam sempre protegidos. São diversas opções de tela de cercamento que ajudam você a deixar a casa mais segura.

Gostou do conteúdo? Então acompanhe a Telas Guará no Youtube e veja mais.