A segurança do patrimônio é uma preocupação fundamental para proprietários e gestores de propriedades em todo o mundo. A crescente necessidade de proteção contra intrusos e invasões tem levado a uma busca constante pela melhor opção de segurança. Nesse contexto, a concertina tem surgido como uma opção cada vez mais popular para garantir a integridade e tranquilidade de residências, empresas e instalações diversas.

Composta por lâminas cortantes ou pontiagudas dispostas em espiral, essa cerca de segurança oferece uma barreira quase intransponível, tornando-se uma escolha atrativa para muitos. 

Confira os aspectos positivos e negativos dessa solução de segurança.

O que é uma concertina?

Uma concertina é um tipo de cerca de segurança projetada para proteger propriedades e áreas específicas. Ela é composta por uma série de lâminas cortantes ou pontiagudas, geralmente feitas de aço galvanizado ou outro material resistente à corrosão, dispostas em espiral ao longo de um arame de alta resistência. Essas lâminas têm o formato de “S” e são tensionadas para que fiquem firmemente fixadas ao arame.

A concertina é projetada para ser extremamente difícil de cortar ou atravessar, o que a torna uma barreira eficaz contra invasores ou intrusos indesejados. Ela é frequentemente instalada em muros, cercas, portões, telhados e outras áreas vulneráveis, onde se busca aumentar significativamente a segurança do perímetro.

Quais são os tipos de concertina?

Existem diferentes variações da concertina, como a concertina simples, de dupla espiral ou de clipagem, cada uma com características específicas para atender a diversas necessidades de segurança. Além disso, algumas concertinas podem ser eletrificadas, aumentando ainda mais o nível de proteção e desencorajando tentativas de invasão.

Concertina Simples

É o tipo básico de concertina, composta por uma única espiral de lâminas cortantes ou pontiagudas ao longo do arame de alta resistência. Esse tipo é eficaz na dissuasão de intrusos e é amplamente utilizado em diferentes contextos.

Concertina de Dupla Espiral

Este tipo possui duas espirais de lâminas dispostas em direções opostas, o que aumenta ainda mais o poder de corte e a segurança da cerca. A concertina de dupla espiral oferece maior resistência ao tentarem dobrar ou cortar a barreira.

Concertina de Clipagem

Neste tipo de concertina, as lâminas são presas ao arame por meio de clipes de fixação, o que torna a instalação mais rápida e fácil. É a melhor opção de segurança para instalações temporárias ou em locais onde a mobilidade é necessária.

Concertina Eletrificada

Essa variante da concertina possui lâminas eletrificadas, o que acrescenta um choque elétrico à barreira. A eletrificação torna a concertina ainda mais dissuasiva e perigosa para intrusos, proporcionando um nível extra de segurança.

Concertina Plana

Diferente da forma tradicional de espiral, a concertina plana possui as lâminas dispostas de maneira mais linear ao longo do arame. Esse tipo é frequentemente usado em ambientes onde o design mais discreto é preferido.

Quais as vantagens e os benefícios da concertina?

As concertinas são altamente dissuasivas, eficazes contra invasores e possuem baixa manutenção. 

A aparência da concertina com suas lâminas cortantes ou pontiagudas dispostas em espiral é suficiente para desencorajar a maioria dos intrusos, tornando-a uma barreira altamente dissuasiva. Além disso, a concertina é extremamente difícil de ser cortada ou atravessada, tornando-a uma barreira eficaz contra invasões, impedindo acesso não autorizado à propriedade.

Outra vantagem é que, uma vez instalada, a concertina requer pouca ou nenhuma manutenção adicional. Geralmente é feita de materiais resistentes à corrosão, o que prolonga sua vida útil. Ela pode ser instalada em diferentes tipos de superfícies, como muros, cercas, portões, telhados, entre outros, o que a torna a melhor opção de segurança, sendo versátil para proteger áreas específicas.

Se você está procurando uma proteção maior, algumas concertinas podem ser eletrificadas, aumentando ainda mais a eficácia da barreira e tornando-a mais segura contra tentativas de escalada. E,  considerando sua durabilidade e baixa necessidade de manutenção, a concertina pode ser uma opção mais econômica em longo prazo em comparação com outras soluções de segurança.

Barreira de Segurança Guará

A Barreira de Segurança Guará é uma solução altamente eficaz para a proteção de propriedades e áreas sensíveis. Com seu formato espiralado composto por lâminas de aço cortantes, afiadas e pontiagudas, essa barreira oferece uma forte resistência contra intrusos e invasões indesejadas. Seu design inovador e altamente dissuasivo torna-a uma escolha cada vez mais popular para garantir a integridade de diversos tipos de locais.

Uma das principais vantagens da Barreira de Segurança Guará é o seu custo-benefício. Comparada a outras soluções de segurança, essa barreira oferece um excelente retorno sobre o investimento, fornecendo proteção duradoura sem a necessidade de gastos contínuos com energia elétrica ou manutenção complexa.

A utilização de lâminas altamente cortantes proporciona uma camada extra de segurança, tornando a tarefa de ultrapassar a barreira praticamente impossível para intrusos não autorizados. Essa característica, combinada com a sua resistência e durabilidade, faz da Barreira de Segurança Guará uma escolha confiável para proteger o patrimônio.

Outro benefício significativo de contar com essa barreira é a possibilidade de redução no custo do seguro residencial. As seguradoras geralmente reconhecem o valor da Barreira de Segurança Guará como uma medida preventiva de segurança, o que pode resultar em descontos significativos nos prêmios do seguro.

A versatilidade da Barreira de Segurança Guará é impressionante, sendo empregada em diversas aplicações, desde instalações carcerárias e militares até ambientes industriais, condomínios, aeroportos e hidrelétricas. Isso demonstra a sua ampla aceitação e comprovação de sua eficácia em ambientes onde a segurança é uma prioridade essencial.

Não arrisque a segurança do que é mais importante para você. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça todas as vantagens e benefícios de contar com a proteção inigualável das Barreiras de Segurança Guará!