Com os centros urbanos cada vez mais tomados pela criminalidade, zelar pela proteção de quem você ama é uma preocupação que não pode deixar de ser prioridade. Por isso, investir em boas telas de segurança é indispensável. 

Na hora de escolher o cercamento ideal para sua casa, existem muitos fatores para avaliar, como estética, conforto e proteção. Nesse sentido, as telas de segurança surgem como uma solução acessível mas extremamente valiosa.  

As grades são cada vez mais utilizadas por terem interferência mínima na estética de um ambiente. Por não obstruir a visão, elas garantem a segurança e valorizam a arquitetura da casa, bem como o projeto de paisagismo. Além disso, outra grande vantagem é que as grades evitam problemas com vandalismo. 

Como escolher o cercamento ideal para sua casa?

Uma propriedade bem projetada, edificada com revestimento da mais alta qualidade e um design que ressoa com os moradores, certamente merece estar em exibição pública. No entanto, isso não significa sacrificar a segurança.

Cuidar da segurança dos moradores de sua casa é definitivamente uma prioridade para todo proprietário. Especialmente nos grandes centros urbanos, a criminalidade geralmente é mais intensa, portanto é fundamental investir em boas soluções de proteção.

Uma das maiores vantagens das telas de proteção é sua versatilidade. Existem diferentes modelos para que você possa escolher aquele que melhor se adapta à sua casa.  Além disso, a maioria dos modelos apresenta uma boa variedade de cores que permitirão proteger sua casa sem abrir mão do senso estético da propriedade.

Ao escolher uma tela de proteção, você deve prestar atenção ao tipo de arame. Primeiro, as telas nunca devem ser de malha muito solta. Afinal, quanto mais vãos entre os fios mais fácil é subir na tela e mais vulnerável fica a casa.

Além disso, a manutenção de cercas residenciais pode ser uma fonte de muitos problemas quando a decisão errada é tomada. Se o material da tela não for de boa qualidade, você terá que fazer reparos com muito mais frequência. Dependendo do ambiente, a ação do tempo pode avariar o cerca e forçá-lo a trocá-la de tempos em tempos.

Por isso é importante investir em uma grade feita com o melhor material do mercado aço galvanizado. Este tipo de metal, extremamente durável, não oxida e protege sua casa por muitos anos. Você também pode optar por telas cobertas de PVC, que além de oferecer todas as vantagens do arame galvanizado, também permitem escolher entre diferentes cores.

Cercamento ideal para sua casa: 5 soluções da Telas Guará para proteger sua propriedade

Selecionamos cinco soluções em cercamento para garantir a segurança do seu terreno. 

1. Painel Guará Hércules

O Painel Guará Hércules destaca-se pela beleza e design moderno. A linha proporciona flexibilidade e rapidez na instalação, graças à modularidade com que projetamos seus produtos. São várias cores disponíveis em várias alturas e com a fabricação de portões sob encomenda, o que facilita sua adaptação aos mais variados tipos de residência. E o melhor: não requer mão de obra especializada para sua instalação, seguindo as mais modernas tendências, como por exemplo o DIY (do it yourself).

2. Tela Guará Jarditor

Com um design diferenciado que valoriza seu projeto, a Tela Guará Jarditor se destaca pela facilidade no manuseio e na instalação graças ao seu sistema exclusivo. É fabricada com arame com galvanização a quente por imersão e soldada eletronicamente por eletrofusão fornecidos em várias alturas. Resistente e versátil, está disponível em duas versões, galvanizada e galvanizada na cor verde, oferecendo, assim, mais beleza e durabilidade, adaptando principalmente aos ambientes integrados com a natureza.

3. Tela Guará Caracol

A Tela Guará Caracol é feita sob medida com até 7,00 metros de altura, disponível em 8 cores (amarelo, azul, branco, cinza, preto, verde, vermelho e laranja). A Tela Caracol é o cercamento mais vendido do nosso catálogo porque combina com os mais diversos tipos de propriedades. Construção civil, comércio, indústria e residencial são apenas alguns dos setores que se beneficiam muito desse cercamento. Você pode escolher entre a versão galvanizada e a versão com revestimento em PVC, que protege o arame contra as variações climáticas, aumentando sua durabilidade.

4. Tela Guará Ondulada

Decorativa e artística: a Tela Guará Ondulada é campeã de vendas para a proteção de residências quando falamos em grades de segurança. Disponível em 8 cores (amarelo, azul, branco, cinza, preto, verde, vermelho e laranja) ela oferece resistência, design, flexibilidade e praticidade para o seu projeto. Além disso, tem ainda a vantagem de poder ser produzida sob medida em qualquer quantidade, ideal para quem busca proteção personalizada.

Curtiu esse texto e quer encontrar uma solução de cercamento que é a cara da sua casa? Saiba como combinar segurança e estética.